Resultado da Promoção Natal Criativo 2008

Finalmente o resultado da Promoção Natal Criativo saiu, depois de muito atraso, por isso peço desculpas aos participantes que aguardavam ansiosos.
Recebi muitos trabalhos e foi muito difícil escolher dentre tantos tão bonitos e bem feitos. Esses são os 5 trabalhos escolhidos por sua originalidade e criatividade para aproveitar materiais que são jogados fora.
Espero que sirvam de inspiração para todos terem um Natal mais consciente e menos consumista.

Este presépio encantador foi feito por Márcia R. Cardoso e seu esposo Ricardo, veja a descrição com as palavras dela: “…feito de caixas de biscoitos, isopor, e muita paciência, a fonte é uma caixa de cds redonda com uma bombinha e uma mangueirinha, não é difícil de fazer, usamos massa corrida, para dar forma  as caixas e pintura plástica a base de água, para dar o colorido, serragem, muita pedrinha, pedaços de madeira, e muita plantinha seca, que buscamos no campo, para o céu, usamos um papelão de geladeira, fizemos muitos buraquinhos e enfiamos as luzes e depois cobrimos com um pano azul marinho fininho. As frutas são algumas de barro e outras são miçangas, coladas e pintadas e as cestinhas se usa um dedal de molde para as maiores e as pequenas o dedo mindinho, pode-se fazer com gaze ou mesmo com barro, a de gaze se endurece com cola branca, e a de barro é só esperar secar”.

Guirlanda – Mônica Mavhado
Feita de potes de danoninho, tnt usado, sobras de e.v.a e fita decorativa.

Árvore de Natal – Francine Stael
Feita com revistas e decorada com flores feitas de garrafa pet.

Souplat – Oficina de Artes Art Manha
Feito com filtro de café usado, ao natural, com pintura de motivos natalinos nas bordas.

Sacolinhas – Valéria Honorato
Feitas com caixinhas de leite.

Para contatos:

Márcia R. Cardoso: mart44@mixmail.com

Mônica Mavhado: monicamachadodealmeida@hotmail.com

Francine Stael: francine.stael@gmail.com

Oficina de Artes Art Manha: pastorcintra@onda.com.br

Valéria Honorato: valeria.honorato@uol.com.br http://valeria.honorato.fotoblog.uol.com.br/index.html

Parabéns aos ganhadores e obrigada pela participação de todos.

Aguardem as novas promoções do blog!

17 Responses to “Resultado da Promoção Natal Criativo 2008”
  1. Gislaine Surian
  2. CARLA MARIA MERANTE DA COSTA SASNTOS
  3. maria marlene
  4. VILMAR DOS SANTOS