Ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo? Essa é a pergunta que nos fazemos ao entrar para o universo da maternidade. Queremos trabalhar e ao mesmo tempo cuidar de nossos filhos em tempo integral.
Parece que isso não era possível há tempos atrás, mas com a internet esse movimento está em constante crescimento em vários países.
Foi o que li em um texto, muito interessante, que fala sobre a nova onda de “mães empreendedoras”:
“… ser uma mãe empreendedora talvez seja atualmente um dos melhores caminhos para conciliar trabalho e maternidade ativa, desde que seja uma escolha consciente porque empreender exige muito empenho e implica em diversos riscos. Certamente não é um caminho possível para todas as mulheres, mas é para muitas.”
Quem quiser clique aqui e leia o texto na íntegra.
Aqui no Brasil podemos constatar que essa é a realidade de muitas mamães por aí (como é o meu caso agora… rsrsrs), tentam conciliar uma atividade que possa ser executada em casa para desfrutar de todo o crescimento e desenvolvimento de seus filhos.
Agora pergunto à vocês leitoras e mamães, seria esse o caminho que escolheriam ou já escolheram para vocês?
Comments
20 responses to “Mães empreendedoras”
Oi, Dagna!
Ainda não sou mãe, mas, certamente é o caminho que vou escolher. Acompanhar bem de pertinho o crescimento de um filho é algo que não tem preço!
Beijos,
Vanessa
Nos tempos de hoje toda mulher deve pensar em sua vida como um lindo arco-iris tudo tem que ser colorido e belo,por outro lado existe sempre um preço a ser pago por algumas decisões que tomam, sejam decisóes certas ou erradas.
Ei Dagna, certamente sou uma mãe empreendedora. E atualmente fiz a escolha de seguir carreira numa linha de cosméticos, a Mary Kay, justamente para poder trabalhar no meu tempo e do meu jeito. Assim posso dar mais atenção pra minha filhota que agora está entrando na adolescência (12 anos). Valeu e vale muito a pena a minha escolha.
abraço!
Meu ultimo filho nasceu dia 26/07/2010 fiquei em casa 5 meses, 4 de licença maternidade, e 1 de férias, mas quando voltei fiquei somente 2 semanas não deu mais, resolvi ficar em casa, talvez 2 anos ou mais, faço varios artesanatos, agora vou viver somente deles, acredito que vai dar certo, vale tudo para ficar com seu filho o mais tempo possivel….
Muito obrigada Dagna, voce não sabe o quanto me ajuda com seus emais, que Deus abençoe voce e toda sua família. Continue mandando eu fico eternamente grata. Bjos
Dagna querida, não tem jeito, mulher tem que se virar em cinquenta para dar conta… O pior é que a gente sempre dá um jeito!! A melhor coisa que eu acho que tem que se fazer é ORGANIZAR tudo muito bem e não sair da organização!
Desse jeito fica um pouco mais fácil, mas não é pra qualquer um não. Exige sacrifício. Bom, como tudo na vida, né?
Beijooooss
eu como mãe de dois filhos realmente não e facil trabalhar e cuidar de casa filhos e trabalho e se virar em mil. Eu trabalho estudo cuido dos meus filhos e de casa tambem sou viuva, adorei esse assunto mãe empreendedora.
Este ano optei por trabalhar nos turnos vespertino e noturno. Por quê? Para ficar com minhas filhotas durante a manhã: fazer almoço, cuidar da casa, ajudá-las nas tarefas da escola, preparar para as provas, enfim acompanhá-las de maneira mais consistente.
Estou mais feliz, pois a angústia de fazer tudo à noite, nas pressas, acabou. Saio de casa às 18:45 h e as 22:10 já estou em casa, e elas ficam com o pai neste período. Quando chego já estão dormindo… delícia!!!!!!
eu já sou mãe e tenho meu trabalho em casa.É muito gratificante embora às vezes seja meio estressante,mas vale a pena.um bj e fiquem com Deus.
Olá Boa Tarde!!! Ser empreendedora já estava nos meus sonhos depois que ” engavetei meu diploma de direito…” então os anos se passaram e tenho dois filhos: A Victoria de 10 anos e Thomas de 06, Abri uma loja de cosmeticos há 02 anos e olha que aventura que é tudo isso!!! Levar na escola, buscar, ver as tarefas, ajuda-los em tudo que eles precisam, suprir as carencias, reuniões de escola etc etc… e ainda administrar o lar, principalmente quando a funcionaria desaparece do mapa, apos 02 anos de registro!!! e de noite estar linda, cheirosa para o maridão…Ufa não é facil!! mas é gratificante, e ainda estar com a comidinha caseira, para a familia, é tarefa para a mulher maravilha, rsrrs meu filho pergunta as vezes ” mãe é no mundo real??? e agora eu respondo algumas coisas não existem no mundo real, mas eu posso dar vida para as coisas que julgava impossivel, com Deus eu posso todas as coisas!!! Bjs Ana
sou uma mãe empreendedora, deixo filhos c/ sogra p/ trabalhar, perco esse tempo c/ eles. Adoro artesanato, gostaria de poder trabalhar c/ isso em casa e me sustentar, tendo eles ao meu lado.Quero participar do Cia das Mães, queria informações…valeu…
Oi Alessandra, no texto tem o link para entrar no site, é só clicar na palavra “Cia das Mães”, lá no site que você vai obter informações de como participar.
Meninas que dificuldade, estou grávida de 6 meses e também penso assim, tenho bastante facilidade com artesanatos, fico na dúvida.
Muito obrigada amiga cada vez que eu acesso “sonho lilás ” agradeço a DEUS por esta oportunidade de poder participar com voces,adorei a reportagem pois sou mãe e emprendedora ao mesmo tempo mas se não fosse pessoas como voces nãqo saberia seguir em frente.Obrigada pelas dicas de artesanato pois eu vivo dele também.
Uma amiga e companheira Patricia
Também me considero uma mãe empreendedora. Logo após a minha aposentadoria entrei de cabeça no artesanato para poder superar a ansiedade e graças a Deus deu certo.
Adorei a reportagem.
Bjs.
oi dagna mae tem que se vira nos trinta para trabalhar e cuidar de filhos … mais e muito bom ser mae ebenças de Deus não e mesmos……………bjus
Olá Dagna, posso dizer que sou o exemplo típico da mãe que abriu mão de tudo pra poder acompanhar de pertinho o crescimento dos filhos. Sou formada em Licenciatura Plena em Ed. Física, deixei de trabalhar nesta área assim que minha filha nasceu, depois disso tentei voltar ao mercado de trabalho, mas só aguentei dois anos. Acabo de deixar meu emprego para me dedicar a outra área, que tenho paixão, que é o artesanato, pois assim, posso trabalhar em casa e dar prioridade às vendas on line. Tudo pra poder acompanhar minha filha de pertinho, principalmente agora, que ela está começando a ir pra escola. E pra ficar sempre de olho, até fiz um cantinho no ateliê pra ela também fazer suas “artes”. Espero que consiga me manter dessa forma, cuidando da minha filha sem perder minha independência. Um abraço.
Oi Andréa, espero que tudo certo… achei legal sua ideia do cantinho para a sua filha, acho que futuramente terei de fazer a mesma coisa para meu filhote… rsrsrs
Bjos.
Olá!
Já tem alguns meses que costumo entrar em seu site. É uma delícia estar aqui, sinto-me muito a vontade. Obrigada por tantas dicas legais!
Sabe…sou Jornalista por formação e até pós-graduação tenho. Depois do nascimento do meu filho Miguel nunca mais fui a mesma. Coloquei no ar meu blog, o Coisa Linda, onde divulgo alguns dos meus trabalhos. Vivo pensando numa forma de poder ganhar mais e cuidar em tempo integral de meu filhote. Não tenho dúvidas de que não me arrependerei, pois tempo e amor são investimentos certos, a gente colhe na hora certa e de Deus. Um grande abraçoooo, Jamille
sou mae e escolhir o esse caminho e nao me arrependir. É maravilhoso poder trabalhar, estudar e principalmente acompanhar o primeiro ano escolar da minha princesa. sinto-me imensamente feliz e realizada!!!!!