Sonho Lilás

Moldes para sabonetes artesanais

Moldes para sabonetes artesanais

Para fazer os sabonetes artesanais você pode usar sua criatividade na hora de escolher os moldes. Você pode usar moldes de acetato (aqueles usados para chocolate) que são bem mais baratos que os de silicone. Porém eles têm um tempo de uso pequeno e os de silicone são de uso indeterminado e bem mais fáceis de desenformar.

Se você quiser conservar os moldes de acetato por mais tempo é só colocá-los no freezer por uns 30 min, (se o molde for pequeno) antes de usá-los. Assim os sabonetes se desenformarão com mais facilidade sem ter que ficar apertando e entortando os moldes.

Mas até o fundo de uma garrafa de refrigerante descartável dará um belo sabonete massageador. Procure no meio dos brinquedos das crianças ou em lojas de artigos culinários que com certeza você encontrará muitas idéias diferentes.

Na hora de desenformar não tenha muita pressa. Se os sabonetes não estiverem bem rígidos, seu trabalho pode ficar comprometido. Mas se alguma coisa der errado, não se aborreça e comece novamente reaproveitando a peça comprometida.


Comments

53 responses to “Moldes para sabonetes artesanais”

  1. ilma Honório vilela costa Avatar
    ilma Honório vilela costa

    nossa! como é bom ter este site tem coisas maravilhosas ein. parabéns , e obrigada por mandar essas coisa lindas .

  2. ceci melo dos santos Avatar
    ceci melo dos santos

    li todos o material disponivel, porém não conseguir saber a receita do sabonetes com essencia

  3. joao moises junior Avatar
    joao moises junior

    Estou a procura de molde para sabão caseiro personalizado com escrita (caseiro), será que vcs confeccionam sobre encomenda ? è para pequena produção caseira.
    Grato

  4. gostaria de receber recitas de sabonetes caseiros, obrigada!

  5. zuleide Avatar
    zuleide

    Por favor me ajudem a encontrar forma de N.Senhora , ganhei de uma amiga, lindo, é claro q/ñ tive coragem de usar, p/incrivel q/pareça, botei no m/oratório, obrigada.

  6. Hermann Avatar
    Hermann

    Ola, gostaria de saber se alguem tem idea aonde eu poderia encontrar o material para fazer flores artezanais. O detelhe e’ este material e’ um tipo de tinta que ao mergulhar um objeto dento deste tinta, uma fina pelicula permanece no obejeto. Alguns artesoes ultilizam este tinta para fazer bijoterias, como brincos e outros acessorios.

    Com esta descricao, sera que alguem poderia me ajudar aonde vende esta “tinta” ?

    Obrigado.

  7. ola queria saber qual saite emcontro forminhas para fazer aqueles bonequinhos de gesso ja procurei mas nao emcontro nehum saite que vende ese tipo de material. desde ja agradeço mara.

  8. Olá, gostaria de saber que tinta pode ser usada para pintar sabonetes glicerinados, pois tentei com a de tecido e não ficou muito bom.
    Obrigada.

  9. Ana Says
    usa a tinta pinta cara,aquela que pinta rosto de criança ou a que podemos pintar desenho nas unhas.

  10. janete aparecida butiao Avatar
    janete aparecida butiao

    BOm dia! Gostei muito dos sabonetes decorados,gostaria de ter mais ideias, com motivos natalinos, se possivel. beijos, agradeço por receber suas dicas. obrigada. janete

  11. Flávia Avatar
    Flávia

    Boa Noite! Gostei bastante dos seus produtos. Gostaria de aprender a fazer aqueles sabonetinhos tipo confete para fazer lembrancinhas. Você pode me ajudar?
    Desde já agradeço.
    Flávia

  12. Polyana Avatar
    Polyana

    Olá, também estou a procura do sabonetinho folha, confete, tanto para comprar ou para fazer….aguardo dicas…obrigada.

  13. Oie tudo bem estou abrindo meu proprio negocio e goataria de receber receitas de sabonetes e velas pra variar , se voces poderem mandar pro meu email.fico agradecida !!!” Muito obrigada … Parabens pelo trabalho !!”

  14. Quero receitas de sabonetes caseiros bem simples por favor

  15. ubiracira alves kelly Avatar
    ubiracira alves kelly

    so quero te deixar bjs, e agradecer por tudo, pois sou aposentada e, me divirto com os trabalhinhos que voce nos apresenta. muito obrigada por tudo, um bj no seu coraçao e, que DEUS te abençoe hoje e, sempre.

  16. ulisses peixoto de souza Avatar
    ulisses peixoto de souza

    ola adoro quando eu vejo a capacidade de criar de todos parabéns continue sempre assim aproveitando eu gostaria de receber uma receita de sabonetes intimo

  17. Valeria Avatar
    Valeria

    Parabens pelo trabalho magnifico.E esclarecedor e muito simples.Gostaria de receber tudo sobre sabonetes no meu e mail.E possivel?

    1. Olá Valeria, tudo que tenho está aqui no blog, não envio material por e-mail.

  18. Obrigado por voces deixarem eu participar desta maravilha que é o artesanato. Faço por hobby, mas adoro tudo o que diz respeito.
    È tudo muito bonito e bem explicado. Continuem assim. Deus deu a arte do artesanato e as mão do artesão, para o mundo caminhar mais lentamente e com prazer.
    Beijos

  19. debora Avatar
    debora

    gostaria de saber como faço para pintar os sabonetes, tenho duvida se coloco a glicerina colorida ou pinto com o corante ou outra pinta, pricipalmente nos sabonetes infantis.

  20. terezinha kappel vieira Avatar
    terezinha kappel vieira

    Não estou conseguindo pintar os sabonetes que fiz de morango, a folha verde, a tinta não pega,por favor me ajude…

  21. Solange Avatar
    Solange

    gostaria de saber como colorir o sabonete, como o exemplo acima, do palhacinho. Obrigada

  22. Sandra Paiva Avatar
    Sandra Paiva

    Estou aprendendo fazer sabonete artesanal , toda dica é bem aceita.

  23. sebastiao siqueira Avatar
    sebastiao siqueira

    preciso confeccionar uma forma de silicone para sabonete, preciso fazer contato com alguem que confeccione uma forma do jeito que preciso.

  24. Rita de Cassia dos Santos pereira Avatar
    Rita de Cassia dos Santos pereira

    gostaria de saber qual o tipo de tinta usada para decorar sabonetes,tipo um sabonete branco e eu queria pintar uma rosa que tintq posso usar

  25. rose Avatar

    Boa noite por favor gostaria que me ajudasse qual tinta que uso para pintar sabonete artesanal….quero fazer sabonetes para o natal….obrigada….

  26. sandra lopes Avatar
    sandra lopes

    Adorei esse site, eu e minhas filhas a Brenda e a Bruna,estamos curtindo muito, inclusive o site serviu de inspiração para diversas experiencias.
    Estamos fazendo sabonetes paa vender, as meninas levam até para a escola paa vender entre as coleguinhas.

    Vamos continuar acessando o site ok.

  27. Jerusa Nascimento Avatar
    Jerusa Nascimento

    Amei o seu trabalho, estou começando a fazer sabonetes e gostaria de saber porque os sabonetes que faço não ficam lisinhos na parte que fica em contato com o ar na hora de secar… e esborrifo alcool de cereais, as bolhas saem mas mesmo assim fica meio grosseiro.

    Muito obrigada

    1. Olá Jerusa, isso sempre acontece mas para amenizar é só raspar um pouco e passar uma esponja macia para alisar.

  28. Barbara Rivera Avatar
    Barbara Rivera

    gostaria de saber qual tinta que eu uso para pintar o sabonetes

    1. Olá Barbara, poderá usar a tinta para tecido.

  29. Ariadne Avatar
    Ariadne

    oi
    adorei o seu site…..
    suas obras são lindas… adoro artes, inclusive adoro a cor lilás, que por sinal o nome de seu site é sonho lilás….
    bom…
    posso te perguntar uma coisinha???
    qual tinta pode ser usada na pintura de sabonetes(pode ser os vendidos no mercado??)….
    são lindas..
    vc está de parabéns!!!
    mas eu queria saber qual tinta é usada na pintura de sabonetes…. é que tem um site que mostra só o sabontete, e todo mundo pergunta qual a tinta, e o dono do sitte não responde….
    você sabe me dizer?? agradeço desde já… me mande a resposta por e-mail…
    bjos ariadne….

    1. Olá Ariadne, a pintura em sabonetes é feita com tinta para tecido, também pode fazê-la em sabonetes comuns.

  30. eliana coelho da silva Avatar
    eliana coelho da silva

    gostaria de fazer para a festae 15 anos da minha filha rosa de sabonete vc poderia mim ajuda a festa e dia 18 de abril bjs

  31. GRACIETE Avatar
    GRACIETE

    OI, BOA TARDE, AMEI O SEU SITE, PARABENS , ELE É ÓTIMO. ESTOU QUERENDO ENTRAR NO RAMO DE SABONETES ARTESANAIS E COMO MORO NO INTERIOR (MUITO NO INTERIOR RSSS), AQUI EU NAO ACHO O MATERIAL PARA FAZE-LOS TENHO QUE COMPRAR PELA INTERNET, VC ME INDICARIA UM SITE COM LOJAS COM PREÇO JUSTO E MATERIAL DE BOA QUALIDADE? IDEIAS EU TENHO ALGUMAS, MAS MATERIAL NÃO. AGRADECERIA MUITO SE PUDESSE ME AJUDAR. OBRIGADA, AGUARDO RETORNO. BJS E FELIZ 2010.

    1. Olá Graciele, eu conheço esse site abaixo, mas ainda não comprei através dele.

      http://www2.ciashop.com.br/africanart/dept.asp?mscssid=N1JEFPJ9EQC89JP6C3REJQB1QNPQ3GUC&dept_id=4

  32. soraya Avatar
    soraya

    Gostaria de saber, qual o procedimento para colorir o sabonete, para colorir o sabonete todo eu sei, é só colocar corante comestivel, mas como proceder por exemplo uma rosa, eu quero o caule marron, a folha verde e a rosa vermelha, como proceder neste caso, qual o tipo de tinta que eu uso.

    agradeço a atenção
    Soraya

    1. Olá Soraya, nesse caso tem duas alternativas, ou você colore a base com anilina na cor desejada e despeja no molde só a parte de tal cor ou então colore depois com tinta para tecido, mas assim não fica com um resultado tão bom como se tingir a base.

  33. Daniela Avatar
    Daniela

    Olá….Tentei pintar os sabonetes com tinta para tecido e a pintura ficou meio grosseira, precisa diluir a tinta em agua para fazer a pintura? e outra pergunta, o sabonete pintado com tinta de tecido e verniz, poderá ser usado na pele ou apenas decorativo? Obrigada pelas dicas e aguardo a resposta em breve…..bjks

    1. Olá Daniela, pintar com a tinta diluída em água pode dar melhor resultado. Se você passar o verniz no sabonete por inteiro ele vai servir apenas para decoração mas se passar o verniz só do lado que tem pintura aí dá para usá-lo sim.

  34. adinan lazzarotto Avatar
    adinan lazzarotto

    ola boa noite, gostaria de saber aonde mando fazer uma forma de silicone personalizada para sabonete artesanal,

  35. Erika Avatar

    Boa tarde, gostaria de saber onde mando fazer forma personalizada, com nomes de crianças e outras marcas. POde ser de silicone ou acetato mesmo. Muito obirgada.

    1. Olá Erika, eu nunca vi fôrmas assim, geralmente o que você encontra são as fôrmas com todas as letras do alfabeto, aí você faz e monta o nome que esta querendo.

  36. Luzia Avatar

    Olá … amei seu site.Obrigada pelas dicas .Faço sabonetes ,porém minhas formas de silicone estão parecendo chiclete velho..rsrsrs.Grudentas e moles.
    Elas tem prazo de validade ? Tenho como recuperá-las ?

    Um grande abraço,
    Luzia

  37. vera potes Avatar
    vera potes

    como fazer para confeccionar rosas com petalas feitas com sabonetes glicerinados,eles ficam com as petalas bem fininhas

  38. marisa Avatar
    marisa

    Parabens pelo bebe, Deus te abençoe e que A Hora seja guiada e iluminada por Deus.

  39. terezinha Avatar
    terezinha

    agradeço pelas otimas dicas de artesanato. que ,DEUS te de uma boa hora terezinha…………………. Ilha Diana,baixada santista.

  40. Vera Ribeiro Avatar
    Vera Ribeiro

    Parabéns,que você seja muito feliz com seu bebê.Estou amando receber suas dicas,pois trabalho com crianças e sempre preciso.Muito Obrigada.

  41. Sinira Avatar
    Sinira

    como usar corantes nos sabonetes, os mais comuns são os alimenticios, e os a base de oleo, e os que são usados em vela… já artesã usando o corante para vela em sabonete… qual o uso correto, obrigada.

  42. QUERIDA, PARABÉNS, SER MÃE ÉUMA BENÇÃO DADA POR DEUS.FELICIDADES. ADORO SEU SITE, É MUITO.BJS FICA NA PAZ

  43. marlene azevedo Avatar
    marlene azevedo

    Olá, amo o trabalho de voces.E me inspiro neles.
    Estou começando agora em sabonetes.Saiu tudo direitinho, deixei eles numa caixa de papelão para ir fazendo estoque, faz 1 semana e eles estão desbotando gradativamente, principalmente o vermelho.Com maior intensidade as esferas que coloquei tiras coloridas dentro. sempre quando a glicerina transparente fica por cima das cores.Me ajudem
    todo meu trabalho ta se desbotando.Oque será?

  44. Janilza Maria Bispo Avatar
    Janilza Maria Bispo

    Adorei o site, encontrei respostas para minhas perguntas – dúvidas antigas. Pretendo obter bons lucros.

  45. candida franco barbosa candido Avatar
    candida franco barbosa candido

    Dagna cadeeeeeeee você? o que aconteceu ? aparece por favor.
    beijos para você e seu filho linduuuuuuuu.
    fique com Deus.