Moldes para sabonetes artesanais

Moldes para sabonetes artesanais

Para fazer os sabonetes artesanais você pode usar sua criatividade na hora de escolher os moldes. Você pode usar moldes de acetato (aqueles usados para chocolate) que são bem mais baratos que os de silicone. Porém eles têm um tempo de uso pequeno e os de silicone são de uso indeterminado e bem mais fáceis de desenformar.

Se você quiser conservar os moldes de acetato por mais tempo é só colocá-los no freezer por uns 30 min, (se o molde for pequeno) antes de usá-los. Assim os sabonetes se desenformarão com mais facilidade sem ter que ficar apertando e entortando os moldes.

Mas até o fundo de uma garrafa de refrigerante descartável dará um belo sabonete massageador. Procure no meio dos brinquedos das crianças ou em lojas de artigos culinários que com certeza você encontrará muitas idéias diferentes.

Na hora de desenformar não tenha muita pressa. Se os sabonetes não estiverem bem rígidos, seu trabalho pode ficar comprometido. Mas se alguma coisa der errado, não se aborreça e comece novamente reaproveitando a peça comprometida.

53 Responses para “Moldes para sabonetes artesanais”
  1. Sinira 30/08/2010
  2. patricia tito 04/09/2010
  3. marlene azevedo 22/09/2010
  4. Janilza Maria Bispo 02/10/2010
  5. candida franco barbosa candido 06/11/2010