Pintura com giz de cera

Dicas, passo a passo e trabalhos com Pintura em Tecido

Mensagempor Edilene Rodrigues » Qui Ago 25, 2011 2:37 pm

Alguém já pintou pano de prato com giz de cera? Já ouvi falar, mas não sei direito a técnica, alguém pode me explicar? Obrigada.
Edilene Rodrigues

Re: Pintura com giz de cera.

Mensagempor Anadeth Costa » Ter Ago 30, 2011 10:13 am

Oi Edilene
Eu nunca fiz essa técnica,mas num grupo que participo uma amiga deu esse endereço:
http://www.docespontinhos.com/search/label/pinturas
Espero ter ajudado.
Bjs
Anadeth
Anadeth Costa

Mensagempor Adilma » Ter Ago 30, 2011 9:59 pm

Oi, eu já utilizei essa técnica de giz de cera. Fiz vários guardanapos e ficaram lindos, vc pode visitar meu blog e ver as fotos http://artesdaadilma.blogspot.com.

Voce precisa de um pano de prato com o risco, uma folha de lixa, um ferro de passar e guardanapo de papel ou papel toalha de cozinha, ah! claro uma caixa de giz de cera colorido, pode ser esses de escola mesmo.

Coloque a lixa embaixo do pano de prato, ela serve para ajudar a dissolver o giz de cera. Vá pintando como se fosse com a tinta, use as cores para fazer os sombreados, etc ...

Quando terminar, aqueça o ferro, coloque o guardanapo ou papel toalha em cima do desenho pintado e passe o ferro, um pouco da tinta vai sair no papel, é a parafina do giz que derrete e fixa a pintura.

Para finalizar, passe termolina leitosa para impermeabilizar o desenho, deixe secar por uns 3 dias e pode lavar. Está pronto seu pano pintado com giz de cera de escola.

Aqui na net tem um site com fotos que explicam tudo certinho, eu aprendi porque minha cunhada me falou que passou num programa da Rede Vida (artesanato), coloca no google "pintura com giz de cera" e vc vai achar.

Espero ter ajudado.
Adilma

Mensagempor Edilene Rodrigues » Qui Set 01, 2011 2:53 pm

Queridas Anadeth e Adilma, obrigada por me responderem. Bjs.
Edilene Rodrigues

Voltar para Pintura em Tecido

• TÓPICOS RELACIONADOS