Rede Asta: Comércio justo de artesanato

Rede Asta

Olá pessoal, outro dia estava assistindo um vídeo do site Movimento Empreenda (eu adoro ver artigos sobre empreendedorismo) no qual fiquei conhecendo o trabalho da Alice Freitas da Rede Asta e fiquei encantada. No vídeo ela relata sua trajetória empreendedora para criar essa rede social que comercializa produtos artesanais de forma inovadora (veja o vídeo aqui).

A Rede Asta realiza um trabalho muito interessante ao dar oportunidade para grupos de mulheres (que produzem artesanato em regiões de baixo poder aquisitivo) de comercializar seus produtos através do chamado comércio justo, onde toda a cadeia (artesãs, revendedoras, consumidores, empresas) possa se beneficiar. Para entender melhor como funciona essa rede assista este vídeo institucional:

Achei muito interessante divulgar esse trabalho, pois acredito que esse é um caminho que deveria ser seguido para termos negócios mais justos, onde quem produz e quem comercializa tenham rendimentos equivalentes, sem exploração de um em beneficio do outro. Assim parabenizo à Rede Asta por fazer o bem, olhando a quem.

Até a próxima!

3 Responses to “Rede Asta: Comércio justo de artesanato”
  1. ana maria araujo moreira
  2. ivania
  3. zaide borges