Como fazer apliquée ou patchcolagem

Mais conhecida como “aplicação”, internacionalmente como “apliquée” e agora como “patchcolagem”, essa técnica consiste em aplicar um tecido sobre outro tecido da seguinte forma: corte o tecido conforme um molde e depois faça a montagem, colando com cola ou termocolante (conhecido também como papel cola) diretamente na peça a ser feita, finaliza-se com ponto caseado ou outra decoração.
Até então eu não conhecia essa técnica, agora vou tentar fazer pois servirá para fazer lindos detalhes em lembrancinhas, camisas, caixas, etc. Encontrei no blog Minha Casa, Meu Mundo da Luciane um tutorial bem explicadinho de como usar essa técnica.
Clique aqui para acessar o passo a passo da patchcolagem.
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Receba mais dicas de Artesanato como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.
Autora: Dagna é arteira e coordenadora do Sonho Lilás, faz trabalhos com diversas técnicas de artesanato que aprende em cursos e revistas. 
Bendita hora que eu encontrei esse site. Voces não fazem a idéia de como eu aproveito as idéias que são passadas aqui. Só não faço mais por pura falta de tempo mesmo. Meus parabéns e continuem assim. Deus os abençoe
Gosto muito do trabalho PatchAplique sou iniciante gostaria de ter alguma orientação, relacionado a cozinha, pano de pratos, o que for interessante. Obrigada, abraços.
Eu faço camisetas de patwork e sao maravilhosas, nunca repito um modelo, são muito criativas, vendo muito e meu trabalho é muito elogiado, tanto pela criatividade, quanto o acabamento que faço nas camiseta, não faço trabalho por fazer, faço por prazer, é por isso que sempre tenho excelentes resultados…
Olá Dagma!!!bom dia!!!amei este pap da patchcolagem.Muuuitop legal.E o baby esta bem.bjins a todos.
Dagna, parabéns pelo seu trabalho sempre me supreendo olhando seus artigos.
Gostaria muito de receber dicas e moldes de patchcolagem,se possivel.
Desde já agradeço.
Olá !
Adorei suas dicas,trabalho com bolsas e aceitaria alguma sujestão sua na decoração e até mesmo na modelagem !
Obrigado e + uma vez Parabens
bj
Ola estou começando a trabalhar com patchcolagem, gostaria de receber dicas e desenhos para poder melhor produzeir meus trabalhos
obrigado Nádia
Estou começando agora a mexer com tecido, vi uma bolsa bem simples e consegui fazer.
entrei no site e estou amando tudo
Sonho Lilás disse:
Querido(a) leitor(a),
Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.
Link do fórum: Fórum do Sonho Lilás
Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.
Muitas pessoas estão dispostas a te ajudar no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.
Mais informações
- Para críticas e sugestões envie um email para dagna [arroba] sonholilas.com.br
Sucesso com seu artesanato!
Dagna