Artesanato com cascas de cebola

Essa ideia eu ainda não conhecia e achei interessante mostrar aqui.
As cascas de cebola, em suas variadas tonalidades de cor, podem ser reaproveitadas para forrar de maneira criativa as caixas para embalagem ou cartões. Como a caixinha acima que vi no site CraftStylish.
Materiais: cascas de cebola; cola Cascorez Extra; água; pincel; colher ou espátula; tesoura; verniz.
Execução:
1 – Retirar as cascas de cebola, com bastante cuidado, e deixar numa vasilha;
2 – Diluir a cola em um pouco de água;
3 – Com o auxílio de um pincel, passe a cola, aos poucos, na superfície do papel;
4 – Colar os pedaços de casca de cebola e pressionar as pontinhas com o fundo de uma colher ou com uma espátula;

5 – Assim que terminar de colar deixe secar completamente;
6 – Verifique se há pontinhas de cascas soltas e pressione-as;
7 – Aparar com uma tesoura as arestas de casca que ficaram fora do papel;

8 – Para finalizar impermeabilize com uma camada da cola diluída ou use um verniz (preferência em spray).

Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Receba mais dicas de Artesanato como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.
Autora: Dagna é arteira e coordenadora do Sonho Lilás, faz trabalhos com diversas técnicas de artesanato que aprende em cursos e revistas. 
Amei a criatividade, fiquei encantada maravilhada com a beleza do trabalho PARABÉNS !!!! bjs
27/07/10
Adorei, a idéia de fazer artesanato com cascas de cebola, pode até usar outros tipos de cascas.
queria saber se esta tecnica da casca da cebola pode ser usada em madeira
estou imprecionada com o artesanato com cascas de cebola.Que lindo!!!!!!!!! parabens! vou cobrir minhas caixas,tenho certeza que poucos acreditarão.
amei esta arte com casca cebola
Ótimo esta da cebola eu não conhecia, parabens
brigada por compartilhar comigo e outas p/que
viram esta dica da casca da cebola.
jesus te abençoe.
Fiquei impressionada com o trabalho com casca de cebola.A criatividade do homem revela a bondade de Deus para conosco.Parabéns!
gostei muitoo dos artesanatos,todos muito bem criativos
vou tentar fazer algum em casa,pois amo mecher com coisas relacionadas ao artesanato!!!!
bjoss!!!!
olá gosto muito das dicas sugeridas pelo site. Eu trabalho com papel reciclado e ainda precisa ser melhorado, gostaria que vocês me enviassem sugestões de como deixar o papel firme com bom acabamento e utilizar as folhas, cascas de cebolas para ficar um trabalho bem feito.
Sonho Lilás disse:
Querido(a) leitor(a),
Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.
Link do fórum: Fórum do Sonho Lilás
Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.
Muitas pessoas estão dispostas a te ajudar no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.
Mais informações
- Para críticas e sugestões envie um email para dagna [arroba] sonholilas.com.br
Sucesso com seu artesanato!
Dagna