Os 7 pecados artesanais
Outro dia li no blog Entre Pincéis da Aline uma adaptação para os 7 Pecados Capitais. Ela e sua amiga, numa brincadeira, resolveram criar os 7 Pecados Artesanais, vejam só no que deu:
- Avareza: Querer ter tudo, ganhar tudo e principalmente participar de amigo oculto ou troquinha apenas visando seu presente, e mandar para a outra uma peça quebrada e ainda colocar a culpa no carteiro!
- Gula: Busca constante e incontrolável por tecidinhos, materiais diversos, tecidinhos, botões e tecidinhos.
- Inveja: Se irritar com o sucesso e as peças lindas de outra artesã. E ainda fazer macumba para que as clientes dela sumam, as suas peças caiam no chão e biquem o cantinho e seu computador dê pau, fazendo com que ela perca todas suas fotos.
- Ira: Querer pular do 20° andar depois de fazer alguma caca e perder um trabalho todo ou parte dele, ou ainda perder aquele material que esperava a hora certa de ser usado, e que estava guardado à sete chaves!
- Luxúria: É o apego e o desejo descontrolado por tecidinhos, a entrega descontrolada às compras em busca do prazer.
- Preguiça: Convencer a cliente a escolher algo “mais alegrinho” quando ela pede uma peça toda branca, pelo trabalho que dá pintar.
- Soberba: Achar que tudo seu é melhor. Não saber elogiar o trabalho da outra, fazer críticas menosprezando seu trabalho e ainda correr para casa e criar uma peça usando a idéia original da outra artesã e dizer que o seu ficou melhor.
E aí, o que vocês acharam? Teriam mais alguma sugestão para eles? Então registre sua idéia nos comentários.
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Receba mais dicas de Artesanato como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

Autora: Dagna é arteira e coordenadora do Sonho Lilás, faz trabalhos com diversas técnicas de artesanato que aprende em cursos e revistas. 
Adorei este Post!
Sempre venho aqui, mas é a primeira vez que comento, sou tímida ;-)
Adoro pegar pegar inspirações por aqui e sempre recomendo pra todo mundo. Está nos meus favoritos. Beijos
gostei dos 7 pecados, outro: achar que só o dela tem valor, achar que o meu esta muito caro, e que não vale a pena comprar.
Amei!!!Vou passar a diante.Beijos
Muito legal, mas no caso da preguiça, não seria o contrário? rsrsrsrsrmuitos beijos
Olá Rejane, também pense isso mas depois lembrei de uma peça que fiz toda branca e realmente deu muito trabalho pois para deixá-la bem branquinha precisou de muitas, muitas demãos de tinta, por isso ela tem razão.
Ah!!! Que legal ver os 7 pecados aqui….rsrs….
Beijoss Dagna
Adorei seu blog e te add a minha lista de blog preferidos.
Abraço.
AMEI!E O PIOR QUE TODOS ELES EXISTEM DE VERDADE NO NOSSO MEIO(INFELIZMENTE).
adorei de verdade vcs são pra la de criativas ,bjss
Obrigada por ser minha seguidora!
Amei esse artigo, posso levar para o meu cantinho?
Acho q fiquei com inveja… heheheeh
Beijocas,
Quel.
Olá Raquel, se quiser pode levar sim, hehehe….
Adorei, concordo plenamente com tudo!
Sonho Lilás disse:
Querido(a) leitor(a),
Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.
Link do fórum: Fórum do Sonho Lilás
Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.
Muitas pessoas estão dispostas a te ajudar no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.
Mais informações
- Para críticas e sugestões envie um email para dagna [arroba] sonholilas.com.br
Sucesso com seu artesanato!
Dagna