Vamos falar agora sobre seus objetivos como artesão. Você já parou para pensar sobre a missão de seu negócio? O que você quer oferecer às pessoas?
Essas questões são muito importantes e devem ser respondidas para se ter maior sucesso em seu negócio.
Segundo Greg Byrne as questões abaixo ajudam a definir melhor a missão, leia e encontre suas respostas para essas perguntas:
- Por que você está nesta atividade? Quais são seus objetivos para você, sua família e seus clientes? Avalia a motivação da sua decisão de entrar na atividade e identifique o que poderá manter esta motivação.
- Quem são seus clientes? O que você pode fazer para melhorar a vida deles ou contribuir para o sucesso dessas pessoas – no presente e no futuro?
- Qual a imagem do seu negócio que você deseja transmitir? Como você pretende criar a imagem de seus sonhos?
- Qual a natureza de seus produtos ou serviços? Quais os fatores determinantes da qualidade e da definição dos preços? Como isso pode mudar com o passar do tempo?
- Qual o nível de serviço oferecido? Você pode pensar que oferece “o melhor serviço da praça”, mas os clientes também pensam assim? Seja preciso e defina o que torna seu serviço tão extraordinário.
- Quais seus diferenciais em relação à concorrência? O que você faz de melhor, com menos custos ou com mais velocidade que os seus rivais? Como você pode tirar vantagem dos pontos fracos dos concorrentes?
Amei a matéria. Precisamos de mais matérias assim . Nos ajuda a pensar, a direcionar, a programar melhor nossos projetos.
Parabéns.
Margarida Porto
Parabéns por essa informação excelente, vou repassar para minhas alunas , o texto está muito claro e de fácil entendimento, muito obrigada.
obrigado ! volte sempre .quero abre um loja com trabalho de biscuit
Bem boa (e útil) a matéria! Valeu mesmo…
Amei a materia,assim podemos pensar com mais convicção no que queremos.
Grata Lindinha