Embalagem para bebidas

Sofisticada e artesanal esta caixa deixá-la seu presente mais valorizado. Ótima idéia para fazer para o Dia dos Pais, Dia dos Namorados e, claro, para colocar aquele vinho para presentear no Natal.

Materiais necessários: papel Kraft (gramatura 420) ou papel cartão, fio encerado, contas de cristal, cola branca, tesoura, arame fino.

Clique no molde abaixo para ampliá-lo:

Execução:

1 – Transfira o molde para o papel Kraft riscando com um lápis;
2 – Vinque sobre as linhas pontilhadas com auxílio de uma régua. Corte o papel sobre as partes indicadas no molde;
3 – Para cortar a parte vazada da embalagem faça, primeiramente, cortes diagonais do meio para as pontas com uma tesoura. Em seguida, recorte as partes do papel;
4 – Com um arame quente faça os furos para passar o fio na parte vazada da embalagem;
5 – Passe o fio encerado no buraco das contas de cristal e preencha o fio como desejar. Em seguida, passe o fio com as contas nos furos que foram feitos. Dê um nó em cada ponta do fio para prender;
6 – Corte o excesso de fio com a tesoura. Se desejar, passe um pingo de cola na parte de baixo dos nós para fixar bem o fio;


7 – Com um pincel, passe cola sobre a aba lateral e cole-a fechando a embalagem;
8 – Cole também as abas maiores (do fundo da embalagem) sobre as menores. Passe cola na outra aba maior e cole-a sobre a anterior;
9 – Faça um furo na parte superior da embalagem e na tampa. Passe o fio encerado. Dê um laço nos fios para fechar a embalagem.

Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!

Receba mais dicas de Artesanato como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

2.jpg Autora: Dagna é arteira e coordenadora do Sonho Lilás, faz trabalhos com diversas técnicas de artesanato que aprende em cursos e revistas.

Comentários (22)

1 2 3