Acabamento para garrafa pet
Para quem trabalha com garrafas pet para artesanato sabe que ao cortar a garrafa ela fica com a borda áspera e cortante. Você pode evitar isso fazendo um acabamento para deixar a borda lisinha.
Mas antes de ensinar esse acabamento vou dar algumas dicas importantes:
- Limpe as garrafas com detergente. Não use sabão em pedra, pois elas ficarão embaçadas;
- Para retirar as marcas de cola use o tinner, mas também pode utilizar querosene e esponja de aço;
- O álcool só será usado para retirar as marcas do pincel atômico. Não faça essa limpeza no momento em que estiver fazendo a perfuração ou o acabamento;
- No corte das garrafas, sempre deixe de 1 a 2 cm a mais para fazer o acerto da peça e o acabamento.
Acabamento para garrafa pet:
1 – Antes de iniciar o acabamento, enxugue bem cada peça. Se estiver molhada, a peça poderá ficar deformada.
2 – Aqueça o ferro elétrico e coloque sobre ele um retalho qualquer de pet. Quando o retalho começar a fazer voltas, a chapa do ferro está na temperatura ideal, se ela aquecer demais irá deixar a garrafa áspera;
3 – Pegue cada peça, pressione contra a chapa do ferro e vá girando, aos poucos, até atingir o acabamento desejado;
4 – Faça o acabamento total, deixando a borda da garrafa voltar-se para dentro em cerca de 0,5 cm;
5 – Para o acabamento parcial, deixe a peça por menos tempo sobre a chapa, apenas para retirar a parte cortante.
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Receba mais dicas de Artesanato como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

Autora: Dagna é arteira e coordenadora do Sonho Lilás, faz trabalhos com diversas técnicas de artesanato que aprende em cursos e revistas. 
o gostei muito de tudo que vi aqui nesse site gostaria de saber se posso utilisar uma frigideira já q eu nao tenho a chapa de ferro
muito obrigada desde já
Sonho Lilás disse:
Querido(a) leitor(a),
Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.
Link do fórum: Fórum do Sonho Lilás
Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.
Muitas pessoas estão dispostas a te ajudar no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.
Mais informações
- Para críticas e sugestões envie um email para dagna [arroba] sonholilas.com.br
Sucesso com seu artesanato!
Dagna