Fazer tiras de garrafa pet
Montei esse passo a passo para quem deseja fazer tiras de garrafa pet com tamanho igual. Mas quem não tem muita paciência pode encontrar máquinas prontas chamadas filetadores que cortam as tiras rapidamente e no tamanho que desejarem.
1 – Antes de utilizar as garrafas lave-as com detergente e água. Espere secar completamente e depois retire os rótulos com cuidado para não riscar as garrafas. Limpe os resíduos de cola com um pano umedecido em removedor;
2 – Faça um orifício na marcação inferior da garrafa com um estilete (se não tiver marcação faça com 3 cm de distância da parte inferior);
3 – Acompanhe a marcação da garrafa e corte-a com a tesoura;

4 – Em seguida repita os passos 2 e 3 para cortar a garrafa onde inicia a parte côncava superior;
5 – Agora você irá trabalhar com a parte central da garrafa. Faça uma marcação com a tesoura na diagonal cortando até chegar na largura desejada para formar as tiras;

6 – Depois, corte iniciando ao lado de onde foi feita a marcação do passo anterior. Vá cortando até dar a volta completa na circunferência. Isto vai fazer as tiras saírem do tamanho exato;
8 – Retire a sobra e corte a garrafa acompanhando a largura desejada;
9 – Acerte as laterais da tira com a tesoura. Depois corte as pontas da tira;
10 – Alise a tira com a tesoura fechada para deixá-la reta;

11 – Seguindo esses passo faça a quantidade suficiente de tiras com a largura que preferir para elaborar a peça desejada.
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Receba mais dicas de Artesanato como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.
Autora: Dagna é arteira e coordenadora do Sonho Lilás, faz trabalhos com diversas técnicas de artesanato que aprende em cursos e revistas. 
Adorei essa idéia pois sou estudante de Gestão Ambiental e estou iniciando trabalhos com pet, obrigada pela dica.
Obrigada pelas dicas,pois trabalho como extesionista no meio rural e preciso passar novas práticas de reutilização de pet.hoje é um dos gargalos de poluição ambiental
UM ABRAÇO e espero receber mais dicas
Prezados senhores
Projeto e uso de filetador gratuito.
A rede já conta com 5000 pessoas no mundo todo.
http://www.blogarrafapet.blogspot.com filetador 1.
Façam seus filetadores e divulguem, abraço solidário.
Manoel
Por favor, se alguém tiver o passo a passo de como fazer o ouriço de garrafas pet manda pra mim. Muito obrigado.
Que Jesus abençoe vocês…
e-mail: juniorrq@hotmail.com
gosto de trabalhar com reciclagem acho legal fazer transformaçoes de coisas que para muita gente e lixo. e um jeito inteligente de limpar nosso planeta fazendo arte, enquanto para mim e um meio de ganhar dinheiro e melhorar a auto estima fazendo algo para sobreviver . gostaria de ser reconhecida pelo meu trabalho.bjssssssssss.
Adorei a dica para fazer tiras eu amo o artesanato e sou metida a inventar, agora estou fazendo uma parede de garrafa pet e vou terminar com uma cortina na porta desta parede de lacre da latinha, agora que acho que aprendi fazer tiras vou tentar arrumar uma cadeira de praia, bjjuusss
olá…..
por favor preciso saber com urgencia, como fazer uma cesta de garrafas pet, não é para vender e sim para uma feira sobre reciclaveis no colégio da minha filha…..se alguem puder me ajudar….agradeço
Gostei muito de saber fazer tiras de garafas pet, estou fazendo um trabalho que envolve reciclagem por isso agradeço pelas dicas….
eu achei muito fofa sua pagina adorei obridado pela as dicas e espero que vc comtinue com sua s criatividades !
Fabricamos filetador de garrafas pet, entregamos para todo Brasil, nossos filetadores vem regulagem de filetes, podendo assim filetar na medida que quizer entre 0,3 a 2,5 cm e com tiras perfeitas e retas, muito facil de usar, acompanha manual de instruçoes, os filetadores sao resistentes e feito de material reciclevel que é o aluminio, o valor do filetador é de 159,00 reais e entregamos via sedex.
compra com cartoes, parcelamentos e com segurança, comprem pelo site.
http://www.fksolutions.com.br
CONTATOS POR EMAIL. tomio_kito@yahoo.com.br
Tel. (014) 9604-1261
obrigado.
Sonho Lilás disse:
Querido(a) leitor(a),
Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.
Link do fórum: Fórum do Sonho Lilás
Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.
Muitas pessoas estão dispostas a te ajudar no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.
Mais informações
- Para críticas e sugestões envie um email para dagna [arroba] sonholilas.com.br
Sucesso com seu artesanato!
Dagna