Fazer tiras de garrafa pet
Montei esse passo a passo para quem deseja fazer tiras de garrafa pet com tamanho igual. Mas quem não tem muita paciência pode encontrar máquinas prontas chamadas filetadores que cortam as tiras rapidamente e no tamanho que desejarem.
1 – Antes de utilizar as garrafas lave-as com detergente e água. Espere secar completamente e depois retire os rótulos com cuidado para não riscar as garrafas. Limpe os resíduos de cola com um pano umedecido em removedor;
2 – Faça um orifício na marcação inferior da garrafa com um estilete (se não tiver marcação faça com 3 cm de distância da parte inferior);
3 – Acompanhe a marcação da garrafa e corte-a com a tesoura;

4 – Em seguida repita os passos 2 e 3 para cortar a garrafa onde inicia a parte côncava superior;
5 – Agora você irá trabalhar com a parte central da garrafa. Faça uma marcação com a tesoura na diagonal cortando até chegar na largura desejada para formar as tiras;

6 – Depois, corte iniciando ao lado de onde foi feita a marcação do passo anterior. Vá cortando até dar a volta completa na circunferência. Isto vai fazer as tiras saírem do tamanho exato;
8 – Retire a sobra e corte a garrafa acompanhando a largura desejada;
9 – Acerte as laterais da tira com a tesoura. Depois corte as pontas da tira;
10 – Alise a tira com a tesoura fechada para deixá-la reta;

11 – Seguindo esses passo faça a quantidade suficiente de tiras com a largura que preferir para elaborar a peça desejada.
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Receba mais dicas de Artesanato como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.
Autora: Dagna é arteira e coordenadora do Sonho Lilás, faz trabalhos com diversas técnicas de artesanato que aprende em cursos e revistas. 
Eu gostaria de aprender a fazer suporte de garrafa pet .Suporte como: o do prato, do copo e odo guardanapo
Eu gostaria de aprender a fazer suporte de garrafa pet .Suporte como: o do prato, do copo e o do guardanapo
o artesana de fazer tiras de garrafa pet é um nada ve vocês erarram dessa vez esse artesanato foi orivel.
seus bostas…
muito lindoo!
Gosta de receber detalhes sobre a bolsa de garrafa pet com tecido e croche….
adorei seus trabalhos ,voce poderia me ensinar passo a passo como fazer a sambambaia de pet. ficarei agradecida.
ola, preciso com urgencia fazer um ouriço com material reciclavel, alguem poderia me ajudar? obrigada
Olá , boa tarde !
Quero muito saber como fazer passo a passo um poff com garrafa pet ?
bjss esperando reposta. =)
Sonho Lilás disse:
Querido(a) leitor(a),
Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.
Link do fórum: Fórum do Sonho Lilás
Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.
Muitas pessoas estão dispostas a te ajudar no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.
Mais informações
- Para críticas e sugestões envie um email para dagna [arroba] sonholilas.com.br
Sucesso com seu artesanato!
Dagna