Dica para impermeabilizar o jornal
Encontrei essa dica, por sinal muito boa, para você impermeabilizar suas peças feitas com jornal. Se você não quiser usar o verniz, impermeabilize toda a peça com a cola preparada e depois passe duas demãos de látex preparada.Cola preparada: misture uma medida qualquer de cola (rótulo azul) com a mesma medida de água, mexendo bem e passe na peça inteira. A boa impermeabilização permite um bom trabalho.
Tinta látex preparada: para 400ml de tinta látex branca use 4 colheres (sopa) de cola (rótulo azul) e 1 colher (sopa) de óleo de cozinha.
Fonte: AncorArte

Fevereiro 8th, 2008 at 14:32
Nossa! Estou adorando as dicas de vcs. Parabéns mesmo.Continuem assim.Abrs. Verônica
Fevereiro 25th, 2008 at 10:50
Obrigada..voces tem me ajudado bastante..estou a aprender mto.
beijokinhas.
Dulce
Fevereiro 26th, 2008 at 14:05
o site de vcs é maravilhoso. para quem já gosta de artesanato como eu… é festa para os olhos.
Março 7th, 2008 at 0:27
Estou encantada com a descoberta do Sonho Lilás, vou realizar trabalhos maravilhosos com meus alunos. Parabéns!
Abril 14th, 2008 at 0:40
ola,
Gostaria de saber se poderia usar a tinta preparada em outro materiasi como por exemplo: madeira , gesso, na base da decopagem e outros.
obrigada,
Julho 30th, 2008 at 16:31
Aqui vai uma dica, para uso de caixas de sapato no artesanato ou caixas de papelão etc. Não joguem fora tampinhas de creme para o rosto, de perfume, esmalte, e todas possíveis pois elas servem como puxadores(como de gaveta) e para fixar como pés das caixas e elas ficarão como uma maleta com pézinhos afinal temos tampinhas douradas, compridas e achatadas, ou até mesmo para revestir toda tampa da caixa ou quadros(como moldura) e se a tampa fôr muito feia, cubra ela com tecido , papel ou tinta, algumas até servem de chapéu .Beijo
Agosto 25th, 2008 at 22:17
Olá!
Gostaria de sugestões para impermeabilizar papel jornal.
Revesti um balcão de madeira com papel jornal; colei o jornal com adesivo PVA porem quando apliquei a resina para impermeabilizar o mesmo ficou amarelado e aparece o fundo da madeira.
Obrigado!
Outubro 14th, 2008 at 14:11
Olá,
Me chamo Silvia e sou estudante de Artes Visuais, descobri vocês procurando na internet artesanato com jornal e fiquei encantada com as dicas. Gostaria de pedir mais uma dica: como faço para pintar o jornal antes de fazer qualquer peça? É que preciso de canudos bem coloridos e não tenho idéia de como fazer isso.
Muito obrigada.
Abraços.
Novembro 12th, 2008 at 23:39
gostaria de saber como faço pra pintar o jornal…antes de fazer a peça,e que tipo de tinta uso…e q faço pra ipermiabilizar depois de pronta a peça
beijos e agradeço desde ja
Novembro 16th, 2008 at 18:50
Oi Simone, para pintar o jornal você pode usar anilina diluída em álcool. Para impermeabilizar é como expliquei na receita acima feita com cola.