Alfineteiro

Para você que faz trabalhos utilizando agulhas sabe o quanto um alfineteiro é um bom auxiliar para não sair perdendo alfinetes e agulhas pelos cantos. Esse alfineteiro é prático e dá para guardar os retrós de linha também. Ele é feito em tecido usando a técnica do patchwork. Use de sua criatividade para a combinação das cores e estampas do tecido para que suas agulhas fiquem fáceis de achar.

Corte 2 círculos e faça 12 marcações;

Corte no tecido: 4 círculos grandes e 2 menores em cores diferentes.Costure e vire;

Cole um círculo de papelão no meio dos dois maiores e centralize;

Costure todas as 12 marcações, mas, sem chegar ao final para passar a fita;

Passe a fita e ao mesmo tempo por dentro do retro;

Encha de espuma o círculo menor, feche-o e cole-o no centro. Dê alguns pontinhos invisíveis onde estão os retrós. Está pronto!

Fonte: Pé de Meia Artesanatos

5 Responses to “Alfineteiro”

  1. Carla Alcântara Says:

    É lindo, saber que existe ainda pessoas despreendidas,de preconceitos profissionais, que venham contribuir e a somar a esperança de tantos.Seu traballho é lindo….

  2. Anonymous Says:

    Achei lindos os trabalhos apresentados aqui,pois são bem diversificados e tem para todos os gostos.Parabéns
    Rita

  3. Dagna Says:

    Olá Carla e Rita, obrigada pela visita e pelos comentários. A variedade é justamente para que todos possam apreciar o que quiserem em artesanato e incentivá-los à fazer também.

    Abraços.

  4. carmem castro Says:

    boa noite,tento abrir um artesanato .
    alfineteiro com porta linha que recebi .
    ele foi feito em patchwork.
    espero abrir com ajuda do sonho lilas.
    com carinho carmem castro.
    adoro voces…1000..bjs.

  5. Dagna Says:

    Oi Carmem, tivemos problemas com algumas imagens no blog por isso não tem as fotos desse alfineteiro, eu perdi elas.

Leave a Reply