Sonho Lilás

Catálogo Mãos do Amapá

Fibra, madeira, semente e argila. Essas são as quatro tipologias que representam o artesanato do Estado do Amapá e que ganham, por meio de peças de variadas origens, destaque no Catálogo Mãos do Amapá – Arte em Foco.
A publicação, produzida pelo Sebrae no Amapá em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, foi lançada na sexta-feira (23/03) na Casa do Artesão, em Macapá.
O primeiro catálogo de artesanato amapaense traz 80 produtos, entre peças utilitárias e decorativas, de 34 artesãos. São panelas de barro, colares de sementes, luminárias e vasos produzidos com as técnicas do trançado, colagem, marchetaria, grafismos indígenas, entre outras. O livro oferece, além das fotos, a ficha técnica de cada produto, com o nome da peça, matéria-prima e o nome do artesão e da associação a que pertence.

Colar produzido com elementos da floresta amapaense

Vaso artesanal produzido a partir da tradição indígena do Amapá

Artesanato em madeira e fibra trançada

Fibra trançada e sementes, elementos básicos na produção artesanal do Amapá

Os interessados podem obter o catálogo gratuitamente na Casa do Artesão e na sede do Sebrae no Amapá. Em breve, a publicação também estará disponível nas bibliotecas das unidades estaduais do Sebrae. A edição impressa é limitada. O catálogo ainda constará da internet, no site do Sebrae no Amapá.Fonte: ASN


Comments

4 responses to “Catálogo Mãos do Amapá”

  1. eu custumo diser que deus nos deu nos deu olhos duas veses pois temos duas maõs que mesmo sem enxergar podemos faser peças maravilhosa tenho uma amiga que nao tem os olhos mas faz artesanato que e uma bencão epassando por aqui vejo como e bom ser artesã aprendo todo dia com voces obrigada por ter um espaço como este pra nois aprender sempremas deus ilumine suas mãos e menti obrigada por vc existir

  2. veronica maia Avatar
    veronica maia

    vou fazer um trabalho com crianças carentes, e queria saber de algo com sementes obrigado.

  3. Maria José Almeida Avatar
    Maria José Almeida

    Parabéns aos artesãos e ao povo do Amapá pela iniciativa….

  4. KEROLLAINE Avatar
    KEROLLAINE

    LINDO OS ARTESANATOS DO AMAPÁ……