Receita da Massa para Biscuit Luminoso

Alguém já ouviu falar dessa técnica que deixa a massa de biscuit luminosa quando está no escuro? Eu até então não conhecia mas acho que o efeito é muito bonito. Segue então a receita para quem quiser experimentar fazê-lo.
Material necessário:
- 1 colher (sopa) de ácido cítrico, para não embolorar
- 1 colher (sopa) de estearina, para deixar a massa mais maleável
- 1 colher (sopa) de benzoato de sódio, que ajuda a massa a secar mais rápido
- 2 xícaras de amido de milho
- 1 colher (sopa) de creme para as mãos sem silicone e não gorduroso
- 1/3 de xícara de água
- 1 colher (sopa) de vaselina líquida
- 10 g de pigmento luminescente
- 2 xícaras (chá) de cola branca
Modo de fazer:
- Comece dissolvendo o ácido cítrico na água.
- Em seguida, misture os outros materiais: amido de milho, cola, benzoato de sódio, estearina e vaselina.
- Mexa bem até a massa ficar bem cremosa, parecendo marshmallow.
- Essa massa mole vai para o microondas por cerca de 3 min.
- Mas, atenção: a cada minuto você deve parar e mexer. Depois de 2 min, perceba que já está quase pronta e deixe só mais 30 seg no forno.
- Retire antes que a massa fique seca demais.
- Não deixe secar totalmente. Deixe sempre um fundo de cola na tigela.
- Agora, acrescente o creme e misture bem.
- Despeje a massa na pedra da pia e comece a sová-la.
- Sove a massa até obter uma consistência homogênea, firme e sem grudar.
- Chegou a hora de abrir a massa e colocar o pigmento luminescente. É isso que vai dar o efeito iluminado.
- Misture com cuidado até a massa ficar lisa e fácil de manusear.
Você pode fazer abajours, móbiles e muitas outras peças decorativas.
Basta ter criatividade!
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Receba mais dicas de Artesanato como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.
Autora: Dagna é arteira e coordenadora do Sonho Lilás, faz trabalhos com diversas técnicas de artesanato que aprende em cursos e revistas. 
Gostaria de mais tecnicas p/ eu começar a fazer estou muito empolgada.
Parece ser muito legal,mas muito dificil…tem ingredientes dificeis de encontrar…queria uma receita mais facil…
Olá Jaqueline, os ingredientes não são difíceis de encontrar, a maioria você encontra em lojas de artigo para artesanato e até mesmo em fármacias.
Esses ingredientes são necessários para que o biscuit fique luminoso.
Amei o sonho lilas, tem dicas maravilhosas, muiiiiiiiito booom mesmo.
mas gostaria de saber onde encontro esses ingredientes para o bisquit luminoso, principalmente o pgmento luminescente.
Abraços.
Maria Socorro
Olá Maria do Socorro, leia meu comentário que deixei antes do seu que já estou respondendo à sua pergunta… espero que encontre tudo.
Abraço.
Gostaria de saber como se cobra o valor de uma peça pronta, pelo peso? pelo matereial que gastou? obrigada!
Olá Caroline, toda peça de artesanato deve-se cobrar não só os custos com materiais mas também o tempo gasto e mão de obra usada. Além disso você deve agregar valor às peças de acordo com o seu público alvo e qualidade de seus trabalhos.
muito legal esta arte , além de trabalhar a concentração , habilidades diversas e criatividade ainda ganha um bom dinheirinho, isso é muito legal .
bjs
gotei muitooooooooo egostaria de saber onde compro o pigmento luminescente e qual o preço? obrigado xauuuuuuuuuuuuu…
gostaria de saber onde encontro este produto o pigmento luminescente.
Sonho Lilás disse:
Querido(a) leitor(a),
Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.
Link do fórum: Fórum do Sonho Lilás
Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.
Muitas pessoas estão dispostas a te ajudar no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.
Mais informações
- Para críticas e sugestões envie um email para dagna [arroba] sonholilas.com.br
Sucesso com seu artesanato!
Dagna